top of page

Anna Paula Mendonça de Barros realiza Qualificação do Mestrado em saúde Coletiva na UFG sobre: O ENF

Ontem, sexta 17 de março de 2017, a mestranda Anna Paula Mendonça, do programa de Mestrado Profissionalizante em Saúde Coletiva da UFG, e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Política e Política Pública/CNPq, defendeu sua qualificação no IPTSP/UFG. A pesquisadora aplicou questionários junto aos enfermeiros da Estratégia Saúde da Família da Cidade de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana de Goiânia, a fim de levantar informações sobre saberes e práticas dos enfermeiros na área de promoção da saúde na ESF. Trata-se de trabalho inovador na área de promoção no Brasil e em Aparecida de Goiânia, em especial, porque trabalha diretamente com o ator de linha de frente no levantando evidencias contextualizadas para o policymaker/gestor sobre política de promoção da saúde.

Até o final de julho o governo de Aparecida de Goiânia poderá contar com a análise desta pesquisa para pensar e aprimorar a atuação em promoção da saúde.

O trabalho é orientado pela Prof Dra. Cristiane Lemos do ICB/UFG e Cebes Goiás, e com co-orientação de fabiana Saddi/FCS-UFG.

Parabéns, Anna Paula!


Arquivo de Notícias
Notícias por Tag's
Nenhum tag.
bottom of page